30 de julho de 2019

INFERNO - Um Interlúdio Expressionista

Foto: Alexandre Inserra

A montagem da peça “Inferno – Um Interlúdio Expressionista” foi desenvolvido pela Cia Triptal e contemplado no 32o edital de Fomento ao Teatro, o projeto nomeado “Homens À Deriva”, aborda as possibilidades de aprisionamento em que uma sociedade pode levar uma pessoa, os Car“Seres” Humanos.

A peça retrata a atrocidade que realmente ocorreu em uma prisão em Holmesburg, Pennsylvania, em 1938. Um grupo de 25 presos realizou uma greve de fome e foi trancado em uma cela fechada com vapor aquecido. Quatro deles morreram assados, e quando a notícia da brutalidade foi disseminada através dos jornais, a opinião pública americana ficou indignada.

O reaparecimento desse texto perdido de um autor como Tennessee Williams chocou e
surpreendeu muitos críticos e estudiosos, quando foi realizada a montagem pela primeira vez em Londres no ano de 1998. Escrito no final de 1938, mas nunca produzido até sessenta anos depois, “Rouxinóis” oferece um retrato muito diferente de seu autor ícone, um dramaturgo que é mais conhecido por seu lirismo e comoventes retratos de personagens tão vulneráveis como Laura Wingfield e Blanche DuBois.

O espetáculo ficará em cartaz na Oficina Cultural Oswald de Andrade, de 21 à 24 de Agosto de 2019 - de quarta à sexta às 19h e sábado às 17h. Ingressos gratuito.