12 de julho de 2019

Desbotou

Foto: Victor Iemini

Com o desejo de despertar o interesse das crianças e jovens pela representatividade e participação e, consequentemente, pela defesa dos seus direitos, a Cia da Revista e o dramaturgo Marcos Barbosa foram desmanchando e retecendo os fios do conto “Quando as cores foram proibidas”, de Monika Feth, até chegar em Desbotou. A peça é falada em versos e narra a história de um país governado por um tirano que silencia emoções e pensamentos ao confiscar as cores do mundo. 

O elenco é composto por Bruno Lourenço, Gisele Valeri, Paulo Vasconcelos e Priscila Esteves. E o espetáculo tem ainda canções originais de Edgar Bustamante, interpretadas pelos músicos Gabriel Hernandes e Betinho Sodré.

Nesse país cinza, vemos nossa protagonista Catarina, uma menina, testemunhar o milagre do nascimento de uma flor colorida e, a partir deste fato, reunir sua vó e todo o povo contra o banimento das cores. 

Esse espetáculo finaliza o projeto “Algum dia teria que acontecer” contemplado pela 32ª Edição da Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo que debateu, no primeiro semestre, democracia e direitos com o público adulto no espetáculo “Ensaio sobre a Lucidez”, livremente inspirado no romance homônimo de José Saramago.