25 de julho de 2019

Balada dos Enclausurados

Foto: Leekyung Kim

Figuras de destaque na cena teatral paulistana, Erica Montanheiro e Eric Lenate se reuniram para idealizar o projeto "Balada dos Enclausurados", composto pelos solos "Inventário" e "Testemunho Líquido", nos quais os dois artistas se alternam na direção, atuação e na dramaturgia. 
Os espetáculos estreiam simultaneamente para o público no dia 02 de agosto, no Teatro do Núcleo Experimental, e serão apresentados em sequência, às sextas, sábados e segundas, às 19h e às 21h, e aos domingos, às 18h e às 20h.
Os dois solos, embora escritos por dois artistas com trajetórias e estilos bem diferentes, tocam em questões similares como loucura, morte, abandono, encarceramento, interdição, memória de si, memória do outro, legado artístico, amor, além de terem sido inspirados em dois grandes artistas (Camille e Nijinski), que inclusive ficaram internados na mesma época histórica. 
O projeto Balada dos Enclausurados foi contemplado pela 7ª Edição do Prêmio Zé Renato de Apoio à Produção e Desenvolvimento da Atividade Teatral para a Cidade de São Paulo.