15 de julho de 2019

Cine na Praça



Após retomar às atividades no local onde tudo começou - a Praça Victor Civita – o "Cine na Praça" promove sessões a céu aberto em um dos períodos mais divertidos do ano: as férias escolares. Durante o mês de julho, o projeto levará uma programação repleta de animações premiadas aclamadas por público e crítica com o ciclo ‘Anima Julho’. As exibições ocorrerão até o dia 25 de julho, sempre às quintas-feiras, a partir das 19h. Alguns dos filmes selecionados para a temporada são ‘Ilha dos Cachorros’ e ‘Os Incríveis 2’.   

Escrito e dirigido por Wes Anderson, um dos ícones do cinema mundial, ‘Ilha dos Cachorros’ é uma animação em stop-motion com conteúdo mais denso que os filmes exibidos no ciclo até este momento. No dia 18/07 o público será brindado com uma obra tão divertida quanto imersa em questões sociais a partir da história de Atari Kobayashi, que vai atrás de seu cão após decreto do prefeito de Megasaki que decide enviar todos os cachorros locais para uma ilha usada como lixão municipal.

O fechamento do ciclo fica por conta de ‘Os Incríveis 2’, versão mais atual de franquia de sucesso iniciada em 2004. O filme se sustenta na história da família Pêra, formada por humanos com super poderes e que tenta se enquadrar a vida ‘normal’ dos civis. Entretanto, um chamado especial à Mulher-Elástico (Helena) transforma, mais uma vez, o cenário. Desta vez as surpresas ficam por conta do bebê Zezé!