3 de julho de 2019

31ª Edição do Festival de Férias

Foto: Rita Costa

A 31ª edição do Festival de Férias do Teatro Folha acontecerá até o dia 28 de julho, com apresentações de espetáculos infantis todos os dias da semana. O Festival de Férias tem programação diversificada, destinada a todas as faixas etárias, reunido diferentes estilos de montagens. 

Confira a programação: “A Bela e a Fera” (foto) às segundas-feiras, 16h (classificação: 03 anos). Adaptado a partir do consagrado conto de Grabrielle-Suzanne Bardot. Bella é filha do inventor Joseph, que quer apresentar seu invento em Paris. Quando adentra na floresta acaba se perdendo e encontra um castelo, cujo dono (a Fera) o aprisiona por ter roubado uma flor para levar a sua filha. Bella sai ao seu encontro e percebe que por traz da aparência da Fera há um homem bom, que não sabe o verdadeiro valor do amor. Os dois acabam descobrindo um amor nunca sentido antes. 

"O Dia em que a Minha Vida Mudou Por Causa de um Chocolate Comprado nas Ilhas Maldivas”, às terças-feiras, 16h (classificação: 06 anos). Inspirada no livro de Keka Reis (finalista do Prêmio Jabuti 2018), na peça, Mia, Bereba e Jade têm 11 anos e são estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental. Mia encontra um bilhete anônimo debaixo de sua carteira que diz “Quer sentar do meu lado hoje na perua?” e descobre que nada será como antes. Mia está despertando o interesse dos meninos, deixou de ser criança, é oficialmente uma pré-adolescente, e não sabe como se comportar diante disso.
As Desmemórias da Emilia - A Marquesa de Rabicó”, às quartas-feiras, 16h (classificação: 06 anos). Livremente adaptada da obra de Monteiro Lobato, Emília, a Marquesa de Rabicó, a boneca mais famosa do mundo da literatura infanto-juvenil, resolve escrever suas “des-memórias”, memórias de meias verdades contadas do seu jeitinho. Para tal missão, conta com a ajuda do inseparável sábio Visconde de Sabugosa. Pedrinho, Dona Carochinha, o Príncipe Escamado e até mesmo a Cuca ajudam Emília nesta missão de compartilhar suas desmemorias para o mundo.

Simplesmente Cinderella”, às quintas-feiras, 16h (classificação: 04 anos). Cinderella, clássico da literatura infantil, volta à cena de um jeitinho muito especial. Uma Fada vai dar uma festa para todas as princesas do reino, mas antes está lendo um livro onde uma menina pobre morava junto com as duas filhas de sua madrasta que cobiçam o único solteiro do reino: Um príncipe entediado.Com humor e fugindo de estereótipos, o espetáculo apresenta referências do cotidiano urbano e de quebra estimula as crianças ao importante hábito da leitura.

É Tudo Família!”, às sextas-feiras, 16h (classificação: 06 anos). Davi, Lucas, Lucinha e Júlia têm 9 anos e terão que apresentar um seminário, na frente da classe inteira e do professor bem bravo sobre “o que é família?”. Só que cada um deles tem uma formação familiar diferente, por conta de divórcios e re-casamentos na família. Família é um grupo de pessoas com laços de sangue? Ou um grupo de pessoas que moram na mesma casa? Ou um grupo de pessoas que se gostam? Ou um grupo em que há pai-mãe-filhos? Ou é tudo família?
Chapeuzinho Vermelho”, aos sábados e domingos, 17h40 (classificação: 04 anos). Uma trupe vai montar a história da Chapeuzinho Vermelho e decide que todos os atores farão todos os papéis. Este é o mote para apresentar os pontos de vista de cada personagem. Os atores tocam ao vivo e atuam a partir de elementos estéticos minimalistas, num divertido espetáculo.