27 de novembro de 2018

Música na Biblioteca



Iniciado em 2016, o projeto Música na Biblioteca com a Curadoria da Maestrina Mônica Giardini, já recebeu diversos artistas de destaque no universo da música de câmara paulista. As apresentações na Biblioteca do Memorial da América Latina acontecem sempre às terças feiras, às 19:30, com ingressos a preços simbólicos de quatro e dois reais que devem ser retirados na própria Biblioteca, uma hora antes do início do espetáculo.

O Cones Duadolphe formado pelo saxofonista Douglas Braga e pelo eufonista Ricardo Camargo, músicos frequentemente convidados como solistas de grandes orquestras sinfônicas brasileiras e detentores de importantes prêmios na área musical, teve o nome escolhido pelos seus integrantes em homenagem ao músico e inventor belga Antoine Joseph Sax (1814 - 1894), mais conhecido por Adolphe Sax, criador dos instrumentos utilizados pelo duo. Embora pertencentes a famílias distintas esses dois instrumentos provém da mesma natureza. No Brasil, essa combinação não é muito recente. Em 1946, Francisco Braga reuniu o saxofone e o eufônio em uma singela seresta à qual deu o nome de "Diálogo Sonoro ao Luar", que não poderia ficar de fora do programa apresentado pelo Cones Duadolphe, que também inclui obras de Johann Sebastian Bach, Fernando Deddos e Pixinguinha, além de criações próprias.

A Biblioteca do Memorial da América Latina fica na Av. Auro Soares de Moura Andrade n° 664 – Barra Funda - SP. A apresentação acontece dia 04/12 às 19h30.