30 de novembro de 2018

A Circus Called Brazil

Foto: Divulgação

A banda andreense de thrash metal MX toca seu no novo álbum "A Circus Called Brazil", no dia 30 de novembro na Comedoria do Sesc Belenzinho, às 21h30, integrando o projeto Música Extrema da unidade.

A veterana MX é formada por Alexandre da Cunha (bateria e vocal), Alexandre ‘Dumbo’ Gonçalves (guitarra e backing vocal), Décio Jr. (guitarra) e Alexandre ‘Morto’ Favoretto (baixo e backing vocal).

"A Circus Called Brazil" (2018) marca o lançamento de músicas inéditas pela banda, fato que não ocorria desde 1998. Com esse trabalho a MX faz retrato sonoro da atual situação do Brasil. O disco tem ainda, como faixa bônus, um cover de Speedfreak (do Motörhead) na primeira prensagem do álbum.

Ancorado no mais puro thrash metal, o álbum traz músicas rápidas, cadenciadas, composições surpreendentes, linhas vocais pesadas e marcantes, além de técnicas superiores aos trabalhos anteriores. Os responsáveis pelas letras das músicas - Alexandre da Cunha e Alexandre ‘Dumbo’ Gonçalves – afirmam que neste álbum a MX aborda, liricamente, os problemas políticos e sociais, que são retratados de forma ácida e irônica, acenando como pesados protestos à atual situação do país.