15 de novembro de 2018

Cárceres da Consciência

Foto: Laysa Alencar

Dia 17 de novembro às 21h, estreia a peça "Cárceres da Consciência". São dois artistas no palco, Vince, o humano interpretado por Guttervil Guttervil e um Coronel Ciborgue por Fernanda Kawani Custodio. 

A peça é ambientada entre 1968 e 2068 e fala sobre o mundo pós-apocalíptico, distópico, onde prevalece a supremacia das inteligências artificiais, que estudam o ser humano como ratos de laboratório para sugar o que há de melhor neles.

Na trama, um humano está sendo testado e analisado por uma inteligência artificial, que provoca lembranças e estímulos de pensamentos na cobaia através do princípio ativo da música, mais precisamente o rock, mexendo no espaço e tempo. Vince, uma cobaia, não percebe que está sendo utilizado como transporte desse princípio ativo, o rock, se sentindo prisioneiro de sua própria consciência, ele não consegue manter uma estabilidade de comportamento emocional e distinguir delírio e realidade, ele sofre o tempo inteiro, como o público, as conseqüências de estímulos sensoriais.