O que mais chama a atenção no drama histórico "The Young Messiah" ou "O Jovem Messias" (2016) é a interpretação delicada do menino Messias. A narrativa é estruturada, contudo, parece que falta algo na
história. Existe um hiato a ser preenchido. Esta supressão talvez seja devido ao desconhecimento do recorte da narrativa - em termos de tempo e espaço - do drama do protagonista escolhido. A produção é honesta.
Na história, aos sete anos, Jesus vive com sua família em Alexandria, Egito, onde eles fugiram para evitar o massacre de crianças pelo Rei Herodes de Israel. Jesus sabe que seus pais, José e Maria, mantêm segredos sobre seu nascimento e o tratamento que o faz diferente de outros garotos. Seus pais, porém, acreditam que ainda é cedo para lhe contar a verdade de seu milagroso nascimento e seu propósito. Com a morte do Rei, eles resolvem voltar para sua terra natal, Nazaré, sem saber que o herdeiro do trono, o novo rei, é como seu pai e está determinado a matar Jesus, ao mesmo tempo em que ele descobre a verdade sobre a sua vida. Confira o trailer!