30 de junho de 2021

Meu Querer

 

Foto: Divulgação

No dia 2 de julho, o cantor e compositor Zé Guilherme lança nas plataformas de música o single "Meu Querer", canção autoral que traz sua raiz cultural nordestina na sonoridade. A música de refrão marcante é um xote romântico que convida à dança, no qual o clarinete dá um colorido especial ao arranjo. Aos que desejarem incluir a faixa em sua biblioteca virtual, imediatamente ao lançamento oficial, o pré-save está disponível no site da Tratore.

 

Esta é a segunda produção de uma série de singles que o artista pretende lançar até o final 2021. O primeiro foi "Marcas", lançado em janeiro. Posteriormente, as músicas serão reunidas no lançamento de seu primeiro EP.

 

"Meu Querer" fala do desejo de a pessoa amada por perto – “Sinto muito te dizer / Mas só aumenta o meu querer (...) / Te querer é como fogo / Queima / E aquece o coração / Tu és o presente / Que o universo tinha / Guardado pra mim”. A inspiração de Zé Guilherme veio nos momentos de nostalgia, durante o isolamento social na pandemia. “Me deixa segurar a tua mão / Quero olhar / O entardecer / Todos os dias / De mãos dadas com você (...) / Tem um lugar quentinho / Te esperando / No meu coração”.  “É sempre fundamental praticar o amor e falar de amor. Esta canção é uma declaração de amor em tom leve e sem amarguras”, comenta o compositor.

 

Com produção e arranjo de Cezinha Oliveira (também nas cordas do contrabaixo), Meu Querer tem participação dos músicos Jonas Dantas no piano, Denilson Martins no clarinete e Ivan Alves na bateria e na percussão.