28 de junho de 2021

64ª Prêmio APCA - Associação Paulista de Críticos de Artes

 


Os melhores de 2020 escolhidos pela APCA (Associação Paulista de críticos de Artes) serão homenageados em cerimônia virtual hoje às 20h, transmitida pela plataforma #culturaemcasa.


As atrizes Cris Rocha e Nilceia Vicente e a vice-presidenta da APCA, Edianez Parente, estão à frente da celebração, gravada diretamente do palco do Teatro Sérgio Cardoso. “Este ano, sugeri que a condução da cerimônia fosse das mulheres e elas aceitaram, sorte a nossa”, diz Celso Curi, presidente da associação.


Os vencedores nas 10 categorias – Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Rádio, Teatro, Teatro Infanto-Juvenil e Televisão – já haviam sido anunciados no mês de janeiro e agora se reúnem virtualmente para comemorar. Em seus 65 anos de existência, a APCA, initerruptamente, premiou e reconheceu o trabalho dos artistas e profissionais da arte e da cultura de São Paulo e do Brasil.


“Em 2020, as artes enfrentaram a pior de suas crises estruturais dos últimos tempos: política e de saúde pública. A união de nossos artistas provou mais uma vez que juntos somos mais fortes e que sempre sairemos vencedores. Tudo isso acabou oferecendo aos críticos da APCA um outro olhar para a produção artística, agora com o território ampliado pela virtualidade”, diz Celso Curi.