7 de junho de 2021

Corpórea Companhia de Corpos

 

Foto: Noelia Najera

De 08 a 11 de junho, a Corpórea Companhia de Corpos realiza o lançamento de seu novo projeto “Fomentar Trajetórias: Movimentos Femininos em Recintos Femil(s)” que prevê ações até o final do ano, um conjunto de vivências que constituirão a base da nova criação artística do coletivo.  


Abrindo a programação do projeto, o coletivo realiza uma série de lives com importantes nomes da luta antirracista, igualdade étnica, racial e de gênero. A transmissão será gratuita e pode ser acessada pelo site da Companhia: www.corporeacompanhiadecorpos.com.


A série de encontros virtuais começa amanhã às 17h, com a participação de Preta Ferreira, multiartista, abolicionista penal e ativista pelo direito à moradia no MSTC - Movimento Sem-Teto do Centro, com o tema “CORPO-OCUPA - Um grito pela liberdade”.


Na quarta-feira, dia 09 de junho, às 16h, com o tema “Corpo Quilombo, transmigração e transatlanticidade” , o coletivo recebe como convidado o antropólogo, poeta e militante Alex Ratts, autor de várias obras sobre as questões étnico-raciais no Brasil.


No dia 10 de junho às 17h, a convidada é a cantora, compositora e uma das mais importantes intérpretes de samba da música popular brasileira, Leci Brandão. O encontro tem como tema “Multi Mulher: Corpo-território-samba”.


E na sexta-feira, dia 11 de junho, às 18h, a arte educadora, cantora e atriz, Joice Jane, que atua na luta por uma política pública que acolha todas as pessoas, participa do encontro para falar sobre o tema “Negritude, territorialidade e infância: Encruzilhar para encantar”.