22 de junho de 2021

The Little Prince

 


A animação "The Little Prince" ou "O Pequeno Príncipe" (2015) é encantadora. A começar pela sua ideia original onde uma linda relação e uma perfeita troca de papéis entre uma menina e um vizinho idoso. A película é criativa e repleta de lindas metáforas e ações. O roteiro é bem estruturado e os conflitos são pensados sob medida. Faz se necessário prestar atenção na maravilhosa trilha sonora. A animação emociona e prende atenção do espectador do inicio ao fim.

Na narrativa, uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.

É um filme para que os adultos também assistam e resgatem a sua criança interior. Algumas curiosidades de produção: Marion Cotillard dublou a Rosa, tanto no inglês quanto na versão francesa. O elenco de dubladores originais tem três vencedores do Oscar (Benicio Del Toro, Marion Cotillard e Jeff Bridges) e outros três indicados ao prêmio (Albert Brooks, Paul Giamatti e James Franco). Confira o trailer!