28 de outubro de 2020

Stories

 

Foto: Divulgação

Escrita originalmente para o teatro no Núcleo de Dramaturgia do SESI/2019, o experimento cênico "Stories", de Camilla Rollemberg, será lançado via Streaming no dia 30 de outubro, às 21h, na plataforma Youtube, e ficará disponível para acesso, mediante contribuição voluntária, até 15 de novembro. No período da temporada, às sextas, sábados e domingos, às 21h, os artistas envolvidos no projeto farão lives, no Instagram, em seus perfis e no perfil @storiesemcena, com debates, performances, cenas inéditas, recital, música e dança ao vivo.

 

Com direção de Liviah Prestes e Thiago Sacramento, o elenco é composto por atores de São Paulo, Amazonas, Bahia, Rio de Janeiro e Mato Grosso. São eles: Stephanie Lourenço, Aline Abovsky, Camilla Rollemberg, Carol Marafiga, Dani D’eon, Laura Paro, Marcelo Selingardi, Márcio Braz, Miriam Palma, Thiago Brianti e Thiago Winter.

 

Com mais de 20 personagens, Stories é o retrato tragicômico da vida fragmentada de Joana, presa em sua casa pela pandemia, à tela do celular e aos desejos de todos que a rodeiam, e que exigem dela com cada vez mais intensidade e velocidade. Adaptar o texto para as nossas atuais circunstâncias não foi uma tarefa que exigiu grandes mudanças, uma vez que a vida da personagem principal, Joana, antes mesmo da pandemia, já era quase inteiramente virtual.

 

“Através de seu cotidiano fragmentado e digital, tal como se vê hoje em dia por meio dos Stories no Instagram de amigos e personalidades que seguimos, podemos testemunhar as antigas e atuais demandas sobre o feminino (casar, engravidar, manter-se jovem e bela, zelar pela família e amigos, ser bem sucedida profissionalmente), que com os anos apenas se acumulam e se fazem pressionar ainda mais pela tecnologia, e pela expectativa social de que a mulher esteja sempre pronta a servir e satisfazer a todos, sem muitas vezes encontrar espaço para escuta e satisfação pessoais”, conta a dramaturga Camilla.