23 de outubro de 2020

Friends With Benefits

 


A trama de "Friends With Benefits" ou "Amizade colorida" (2011) é orgânica. Existe uma excelente construção de personagens e o roteiro é bem estruturado. Além disso, tem ritmo, humor e bons diálogos. A direção é dinâmica e o filme como um todo prende a atenção da audiência.

Na narrativa, Jamie (Mila Kunis) é uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em Los Angeles para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Ele aceita a proposta e logo os dois se tornam bons amigos. Um dia, após assistir um filme na casa dela, surge o papo do quanto a carência sexual incomoda ambos. Eles fazem um pacto de que terão apenas sexo, sem qualquer envolvimento emocional. Só que, aos poucos, a intimidade faz com que eles se tornem cada vez mais próximos e interessados um no outro.

O título original "Friends of Benefits" foi motivo de uma pequena polêmica entre os estúdios Screen Gems Inc. e Paramount Pictures. Um projeto chamado "Fuckbudies" iria mudar seu título para "Friends with Benefits", mas a Screen Gems já tinha registrado o nome primeiro, restando para o estúdio perdedor a opção de adotar "No Strings Attached", lançado no Brasil como "Sexo sem compromisso" (2011), estrelado por Ashton Kutcher e Natalie Portman. Confira o trailer!