14 de outubro de 2020

Luiz-Ottavio Faria

 

Foto: Divulgação

Nos dias 14, 16 e 18 de outubro, Luiz-Ottavio Faria interpreta Stromminger da ópera "La Wally" no Teatro São Carlos de Lisboa. A Direção Musical é de António Pirolli. A música da ópera é de Alfredo Catalani, com libreto de Luigi Illica. "La Wally" é um drama musical em quatro atos que será executado em forma de concerto.

 

Na sinopse, a paixão de uma jovem pelo filho do inimigo do pai (Stromminger) e a recusa de aceitar um casamento arranjado. Link do Teatro São Carlos: https://tnsc.pt/teatro-nacional-de-sao-carlos-sala-principal-la-wally-14-e-16-out-2020-20h-18-out-2020-16h/


A última vez que o baixo brasileiro, radicado nos Estados Unidos, esteve no Brasil foi em julho do ano passado para interpretar Sparafucile, na ópera Rigoletto de Verdi, sob a regência de Roberto Minczuk e a direção de Jorge Takla, no Theatro Municipal em São Paulo. Essa montagem foi realizada em outubro, no Teatro Solis de Montevideo, no Uruguai, sob regência do maestro uruguaio Martin Jorge. Em janeiro de deste ano esteve em Omã, na Península Arábica, interpretando Sarastro, personagem da ópera A Flauta Mágica de Mozart. A direção musical e regência  foi do suíço Diego Fasolis e a direção cênica, do italiano Davide Livermore, assessorado pelo brasileiro Allex Aguilera.


As redes sociais do artista são: 

Site: http://www.ottavio-faria.com/
Facebook: @LuizOttavioFariaBass
Instagram: @luizottaviofariailbasso