29 de outubro de 2020

O Vendedor de Sonhos

Foto: Divulgação

Peça baseada no romance mais vendido do escritor Augusto Cury, "O Vendedor de Sonhos" retoma temporada em São Paulo, no Teatro Fernando Torres, até o dia 29 de novembro. A adaptação do best-seller para o palco é de Augusto Cury, Erikah Barbin e Cristiane Natale (que também assina a direção). 

O ator Mateus Carrieri, que compõe o elenco original, está participando do reality show A Fazenda, da TV Record. Por este motivo, o seu personagem será substituído por tempo indeterminado pelo ator Adriano Merlini.

A trama conta a história do personagem Júlio César (Adriano Merlini), que tenta o suicídio e é impedido de cometer o ato por intermédio de um mendigo, o Mestre (Luiz Amorim), que lhe vende uma vírgula, para que continue a escrever a sua história. Juntos encontram Bartolomeu, um bêbado boa-praça que decide unir-se a eles na missão de vender sonhos e de despertar a sociedade doente. Mas a revelação de um passado conflituoso do Mestre pode destroçar a grande missão do Vendedor de Sonhos.

O livro O Vendedor de Sonhos já foi traduzido para mais de 60 idiomas e também virou filme – e é a primeira obra de Augusto Cury receber uma adaptação para o teatro. “Ver os atores interpretando no palco os personagens que eu construí nas mais diversas situações estressantes em que eles passaram, levando o espectador a fazer uma viagem para dentro de si mesmo para encontrar o mais importante endereço que poucos encontram, o endereço em sua própria mente, é de fato um grande prazer”, conta Cury.