9 de outubro de 2020

A menina que veio do rio

 

Foto: Divulgação

Depois de seis meses de processo para desenvolvimento da estreia e circulação do espetáculo "A Menina que Veio do Rio", de Júlia Fovitzky em apresentações presenciais, o projeto ganhou um novo formato. As apresentações acontecem pela página do Facebook da peça e da Complementar Produções nos dias 3 de novembro e 1º de dezembro. Todas as apresentações são gratuitas. 

Com direção Paula Flecha Dourada Klein, o elenco é formado por Jean Marcelino, Safira Santos, Leandro Leo e Joy Catharina. O cenário e acessórios, assinados por Gabriel Roemer, são feitos de material reciclado ou de reuso, fortalecendo a essência original do projeto, de preservação do meio ambiente. 

O figurino é assinado pela artista e costureira Dani Tereza, proprietária da marca Camisaria Tereza, que tem como compromisso a mistura de tecidos para compor peças da coleção, reforçando a ideia de reutilização e ressignificação para as roupas.

Na sinopse, Fred, uma criança paulistana, cria uma forte amizade com Maia, uma garota que morava dentro de um rio. Ao descobrir que Maia está sem lar e separada de sua família após o soterramento do rio onde morava, Fred e sua mãe se unem à menina para buscar uma maneira de salvá-la antes que a secura do mundo terrestre a adoeça de vez.