Foto: Eliana Souza
O espetáculo "Vincent River", drama do premiado autor britânico Philip Ridley, estreia no dia 17 de agosto, às 20h30 no palco do Auditório do Sesc Vila Mariana. Com tradução e direção de Darson Ribeiro, a montagem tem no elenco Sandra Corveloni, atriz premiada em Cannes, e o jovem talentoso Thalles Cabral. A dor da perda é a forte característica desse drama curto e tenso, corajoso e pungente, de Ridley.
"Vincent River" é o nome do único filho de Anita que, na trama, é brutalmente assassinado por uma gang de jovens homofóbicos no banheiro de uma estação de trem abandonada. A mãe não só vai precisar elaborar a dor da perda, mas, principalmente, a sexualidade do rapaz, cuja morte expõe a homossexualidade. É a partir da chegada de Davey que tudo piora – pela crença dela de estar diante do assassino do filho. Mas, o crime do garoto de apenas dezessete anos, ainda está por vir. Ele viu algo que não consegue esquecer. Nesta noite os caminhos dos dois se cruzam com consequências devastadoras. Emocionante, desolador e com o humor negro característico de Ridley, a peça é o olhar antecipado da autodestruição.
A temporada do espetáculo vai até o dia 29/9, às sextas, às 20h30, e sábados, às 18h. O Sesc Vila Mariana fica na Rua Pelotas, 141 - São Paulo - SP.