22 de agosto de 2018

Festival Mundaréu

Foto: Divulgação

Entre os dias 23 e 26 de agosto, como parte da Virada Sustentável de São Paulo, o Festival Mundaréu levará atrações musicais, poesia, dança, oficinas e brincadeiras ao Parque do Ibirapuera, em espaço especial para o fortalecimento da relação da criançada com práticas sustentáveis. A programação do evento contará com espetáculo musical com instrumentos feitos com materiais reutilizáveis, circo e muita contação de história, com destaque para performance de Kiara Terra no dia que fecha o festival.

No Mundaréu, arte, cultura e meio ambiente se misturam para mostrar como os pequenos podem criar um mundo melhor interagindo com eles mesmos e com a comunidade. A base conceitual do evento gira em torno da interação entre a obtenção de novos conhecimentos e a atividade lúdica, ou seja, o ‘brincar’ – tão essencial para o desenvolvimento de habilidades emocionais, manuais e de socialização.

Segundo Raquel Leme: “Queremos mostrar que cada um pode ser um agente transformador nos ambientes onde vive. Por isso, ensinamos de maneira prática e divertida o que é sustentabilidade, reciclagem e como pequenas mudanças de ações no dia a dia podem trazer significativas transformações para o planeta”, explica. A escritora e contadora de histórias Kiara Terra é uma das atrações confirmadas. Esta é a quinta edição do projeto, que já passou por Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Três Rios (RJ) e Jacareí (SP). Além do Mundaréu, o Parque Ibirapuera vai abrigar outras atrações para todas as idades. São esperadas cerca de 40 mil pessoas nos quatro dias da Virada Sustentável. 

Datas: 23 e 24 de agosto para visitas escolares e 25 e 26 de agosto para o grande público.
Horário: 10h às 17h.
Local: Parque Ibirapuera, próximo ao auditório.
Entrada gratuita e livre para todas as idades.