15 de agosto de 2018

Recital com Violino, Piano e Trompa

Foto: Divulgação

No dia 18 de agosto às 20h, dois grupos se apresentam pelo Centro de Música Brasileira (CMB). Fábio Brucoli ao violino com Rosana Diniz ao piano e Luiz Garcia na trompa com Kathia Bonna ao piano. O recital acontece no Centro Brasileiro Britânico em Pinheiros e a entrada é gratuita.

No repertório os músicos irão interpretar Almeida Prado, Amaral Vieira, Camargo Guarnieri, Francisco Braga, Guerra-Peixe, Kathia Bonna e Osvaldo Lacerda.

Fábio Brucoli acaba de lançar o CD Violino Solo onde interpreta uma dificílima obra de Bela Bartók. É bacharel em violino e formado no curso de Künstlerische Ausbildung, pela Escola Superior de Música de Mannheim, na Alemanha. Rosana Diniz tem ampla carreira internacional tendo tocado inúmeras vezes com as orquestras Filarmônica de Varsóvia, Orquestra da Rádio e Televisão de Varsóvia, Orquestra de Câmara Moscou sob a regência de Antoni Wit e Orquestra da Sinfônica da Romênia.

Luiz Garcia (foto) foi primeira trompa solista da Staatskapelle de Berlim a convite de Daniel Barenboim para a temporada 2008-2009. Kathia Bonna gravou com Luiz Garcia o CD Imagens – Música Brasileira para trompa e piano. A pianista obteve o 1º Prêmio e Prêmio de Melhor Intérprete no Concurso Nacional Fructuoso Vianna de Música Brasileira, no Rio de Janeiro, tendo desenvolvido posteriormente, o estudo da vida e obra deste compositor. Venceu também o Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.

A Sala Cultura Inglesa do Centro Brasileiro Britânico fica na Rua Ferreira de Araújo, 741 - São Paulo.