24 de agosto de 2018

Cosmo Grão

Foto: Lais Domingues

A banda pernambucana de noise-rock instrumental Cosmo Grão apresenta no Sesc Belenzinho músicas autorais do CD Cosmograma, lançado em 2016, e do EP homônimo, além de composições inéditas. O show acontece no dia 25 de agosto, às 21h, no Teatro da unidade.

O trio é formado por Thiago Menezes na guitarra, Rafael Gadelha no baixo e Cássio Sales na bateria, cujo som se caracteriza pela dinâmica diversa de ritmos, explorando suas influências diretas que transitam do punk rock e grunge ao desenvolvimento de atmosferas sonoras que misturam psicodelia e noise.

Cosmo Grão é uma banda de rock instrumental de Recife (PE) que reúne influências que transitam entre o punk, grunge, stoner e noise rock. Lançou seu primeiro EP (homônimo) em 2015 e o seu primeiro disco, Cosmograma, em 2016, em parceria com a Sinewave Label (SP). O grupo já prepara o lançamento do segundo álbum.

O repertório do show é formado pelas composições próprias: Bob Gordo, Cabeça II, Caramujo, Villa Verde, Tatooine, Alexandre Mapa, 13°, Noite Soberba, Salamanca e Chorume, entre várias outras.

Em seis anos de carreira, a banda Cosmo Grão firmou-se na cena instrumental pernambucana. Já tocou pelo Nordeste, Sudeste e Sul do país, passando por cidades como João Pessoa, Garanhuns, Natal, Florianópolis, São Paulo, São Carlos e Rio de Janeiro. Destaque para apresentações em casas de shows e festivais de importante fomentação cultural: Rec Beat Apresenta (PE), No Ar Coquetel Molotov (PE), Desbunde Elétrico (PE), Jack Daniels Festival (PE), Festival de Inverno de Garanhuns (PE), Porto Instrumental (PB), Under The Sun (RN), Célula Show Case (SC), Taliesyn Rock Bar (SC), Audio Rebel (RJ), Casa do Mancha (SP), Associação Cultural Cecília (SP) e Centro Cultural São Paulo.

A banda também assina a trilha do filme de Catimbau (média-metragem de Lucas Caminha, 2015), que foi selecionada para a feira internacional de música WOMEX (Budapeste, 2015) e recebeu o prêmio de Melhor Trilha Sonora no Festival de Cinema de Triunfo (PE, 2016). Atualmente, a Cosmo Grão trabalha na produção de seu segundo álbum de músicas inéditas, contemplado pelo edital cultural do Funcultura (2017/2018).

O Sesc Belenzinho fica na Rua Padre Adelino, 1000 - São Paulo.