13 de agosto de 2018

Programação de cidadania

Foto: Emanoel Duarte

O Sesc Consolação realiza em agosto uma série de ações de cidadania integrando uma ação em rede do Sesc São Paulo. Confira abaixo a programação:
CURSOS
CORPO DEFICIENTE NAS ARTES CÊNICAS, COM CAROLINA TEIXEIRA
13 a 16/8. Segunda a quinta, das 19h às 22h. Inscrições: de 1 a 11/8, na Central de Atendimento. Grátis. 16 anos.
São apresentados neste curso os diversos discursos sobre a deficiência e sua relação com a prática de artistas, intelectuais brasileiros e norte- americanos, a partir das investigações realizadas no percurso artístico e acadêmico empreendido pela pesquisadora.
Deficiência e arte entrecruzam-se neste curso como eixos propulsores de novas possibilidades/diálogos que se vislumbram no campo da cena. Para além das visões fetichistas e reducionistas que ainda predominam sobre este tema, o curso propõe o aprofundamento do lugar de experiência empreendido por corpos que ao longo da história vivenciaram adversidades de ordem social, cultural e econômica, imbricadas diretamente sobre o projeto político Corpo.

INTRODUÇÃO À AUDIODESCRIÇÃO NAS ARTES CÊNICAS, COM DANIELLA FORCHETTI E SHIRLEI CAETANO.
22/8 a 6/9. Às quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h. 14 anos. Inscrições: Grátis
A partir de experiências práticas, serão introduzidos conceitos sobre audiodescrição voltado para o campo das artes cênicas. O último encontro será uma apresentação de performance, utilizando os recursos de audiodescrição, com a participação especial de Shirlei Caetano, uma intérprete surdocega.
O Sesc Consolação fica na Rua Dr. Vila Nova, 245 - São Paulo.