16 de agosto de 2018

Justiça com Ana Lúcia Pastore Schritzmeyer

Foto: Divulgação

No dia 17 de agosto, a Companhia de Teatro Heliópolis promove palestra com a professora e antropóloga Ana Lúcia Pastore Schritzmeyer. O tema do encontro, público e com entrada franca, é Justiça.

O evento acontece às 16h, na Casa de Teatro Maria José de Carvalho com mediação do professor doutor de práticas performativas (USP) Marcelo Denny.
                                             
Esta atividade integra as ações do projeto "Justiça - O que os Vereditos Não Revelam", contemplado pela 31ª edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, que resultará no próximo espetáculo do grupo.

Entre os assuntos abordados por Ana Lúcia Schritzmeyer estão: a própria experiência da antropóloga acompanhando sessões do Tribunal do Júri em São Paulo; narrativas sobre a sociedade, criadas no âmbito do tribunal; os limites entre teatro e não-teatro num Tribunal do Júri; e as "faces" da justiça - juízes, advogados e representantes do júri, quem são? Quem eles aparentam ser? Como agem?

Ana Lúcia Pastore Schritzmeyer é graduada em Ciências Sociais, Direito, Mestre e Doutora em Antropologia Social pela USP. Colaboradora do Núcleo de Estudos da Violência (NEV-USP), desde 1998. Professora do Departamento de Antropologia da USP, desde 2003. Coordenadora do Núcleo de Antropologia do Direito (NADIR-USP) e do Projeto Diálogos Antropológico-jurídicos Franco-brasileiros em parceria com o Laboratório de Antropologia Jurídica de Paris (LAJP), entre 2013 e 2016 (Programa USP-COFECUB). Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.

Casa de Teatro Maria José de Carvalho fica na Rua Silva Bueno, 1533 - São Paulo.