8 de agosto de 2018

Negra Li protagoniza musical MPB – Musical Popular Brasileiro

Foto: Érik Almeida

Com direção artística de Jarbas Homem de Mello, direção musical e arranjos de Miguel Briamonte e direção de movimentos e coreografias de Kátia Barros, o espetáculo "MPB – Musical Popular Brasileiro" estreia no dia 10 de agosto no Teatro Sesc – Ginástico no Rio de Janeiro. A temporada vai até 9 de setembro, sempre sextas, às 19h, sábados, às 19h, e domingos, às 18h.
Idealizado por Renata Ferraz e Silvio Ferraz, o espetáculo tem texto inédito de Enéas Carlos Pereira e Edu Salemi. A montagem tem novidades com a entrada de Negra Li. A cantora interpretará Suzete Campos, uma grande atriz de musicais. O elenco também conta com Érico Brás (Jura, como o anjo), além de Reiner Tenente (Gero, o anjo), Dagoberto Feliz (Nogueira) e Marcelo Góes (Dino).
O texto conta a história de uma filial brasileira de uma empresa multinacional na expectativa da visita de seus investidores estrangeiros ao país. Para impressionar os gringos e estimulá-los a investir ainda mais na nossa "terra brasilis", a empresa decide preparar um grande espetáculo musical mostrando aquilo que, acreditam eles, o Brasil tem de melhor: sua música e sua gente. 
"Ao invés de escolher uma época ou estilo da música popular brasileira a enfocar, surgiu a ideia de fazer um espetáculo atemporal que contasse com os grandes sucessos da MPB – com a música, o humor e os arquétipos que permeiam o universo da cultura popular do brasileiro – permitindo que os espectadores cantem junto", conta o diretor Jarbas Homem de Mello. 
As coisas se complicam quando o diretor do espetáculo (Marcelo Góes) – um sujeito para lá de estressado – tem um piripaque dias antes da estreia e da chegada dos investidores. Entre a vida e a morte, o diretor vai parar às portas do céu e lá encontra dois anjos caídos (Jura e Gero, interpretados por Érico Brás e Reiner Tenente), fugidos do Inferno, que tentam a qualquer custo um lugarzinho no Paraíso. Os dois propõem ao diretor ajudá-lo a voltar à Terra. Em troca, ele precisa montar um grande espetáculo musical para impressionar o Altíssimo e assim garantir o lugar dos dois malandros no Céu. 
O Teatro Sesc - Ginástico fica na Av. Graça Aranha, 187 - Rio de Janeiro.