6 de setembro de 2021

Festival Ajeum: Raízes de Raquel Trindade

Foto: Paulo Cesar Lima

O "Festival Ajeum: Raízes de Raquel Trindade" vai até o dia 12 de setembro com uma programação que engloba as produções negras das artes do corpo pensando suas raízes e ramificações, dança, performance, musicalidade, poesia, vídeo, entre outras manifestações artísticas.

Para esta primeira edição o Coletivo celebra e femenageia a Rainha Kambinda, a eterna Raquel Trindade, multiartista, escritora, dançarina, coreógrafa, folclorista, artista plástica, carnavalesca entre muitas outras raízes plantadas e deixadas na história de construção deste país.

Criado por Djalma Moura, o festival tem caráter intermitente, além de criar uma potente programação, traz também a possibilidade de celebrar e reverenciar os artistas que vieram antes e deixaram um legado em suas produções artísticas, sociais e políticas. 

 

Raquel Trindade, multiartista, escritora, dançarina, coreógrafa, folclorista, artista plástica, carnavalesca entre muitas outras raízes plantadas e deixadas na história de construção deste país, tendo um grande destaque no pensamento das estéticas negras e periféricas, é uma grande referência quando se trata da possibilidade de imaginar.

 

O "Festival Ajeum: Raízes de Raquel Trindade" é integralmente online. As próximas datas do Festival e das exibições dos espetáculos, são: 11 e 12 de setembro, sempre das 19h às 21h, nas redes sociais do Núcleo: Facebook https://web.facebook.com/nucleoajeum e Instagram https://www.instagram.com/nucleoajeum/ .