15 de outubro de 2019

AlarmTheater de Bielefeld chega ao Brasil

Foto: Divulgação

AlarmTheater de Bielefeld chega ao Brasil para realizar espetáculos, mesas redondas, rodas de conversa e workshops gratuitos em parceria com a Cia. Arthur-Arnaldo de São Paulo até o dia 27 de outubro.
 
Os seis integrantes do núcleo artístico da Cia. Arthur-Arnaldo de São Paulo passaram um mês na Alemanha colaborando na montagem da peça “Schutzchilde” (Escudos Humanos) da escritora portuguesa Patrícia Portela com jovens alemães e refugiados na sede do AlarmTheater na cidade alemã de Bielefeld. 

O espetáculo foi apresentado por lá e cumpriu turnê em cidades da Alemanha, agora, é a vez dos alemães retribuírem a visita. O grupo de 18 integrantes desembarcou em São Paulo no dia 11 de outubro para apresentar o espetáculo nos dois idiomas: alemão e português. Além disso as companhias oferecerão workshops de dança, grafite, cenografia e atuação, tudo gratuitamente.

“É uma oportunidade para público paulistano ter contato com uma companhia que realiza um importante trabalho com refugiados e que tem muita experiência em teatro jovem” - relata a produtora da Cia. Arthur-Arnaldo Soledad Yunge. O espetáculo “Schutzchilde” (Escudos Humanos) será apresentado no palco da Galeria Olido e no SESC Campo Limpo.

A presença dos alemães também será uma chance para interessados em teatro, artes plásticas e dança aproveitarem das oficinas que serão oferecidas gratuitamente na Oficina Cultural Oswald de Andrade. 

Rodas de conversa sobre a os caminhos a serem trilhados para a realização de uma colaboração internacional e o teatro jovem, na voz do jovem, acontecerão na Oficina Cultural Oswald de Andrade e na sede do Instituto Goethe.

Teóricos das artes e interessados na temática das pessoas em situação de refúgio também poderão se inscrever para participar da mesa redonda que acontecerá no Itaú Cultural, sobre teatro e refúgio. As companhias Arthur-Arnaldo e AlarmTheater dividirão a mesa com as experiências de outros grupos que trabalham com o tema na cidade de São Paulo como a Cia. As Graças e o Coletivo de Galochas.

Confira a programação completa nas páginas da Cia. Arthur-Arnaldo – www.arthurarnaldo.com.br  e programe-se.