23 de agosto de 2019

Adelia Issa, Edelton Gloeden e Orquestra de Cordas Laetare


Foto: Paulo Barbagli 

No dia 24 de agosto, às 20h, o Centro de Música Brasileira apresenta recital de canto e violão com os grandes intérpretes: Adelia Issa e Edelton Gloeden e a Orquestra de Cordas Laetare, sob regência de Muriel Waldman e músicos convidados. A série tem entrada gratuita. 

O Duo Adélia Issa e Edelton Gloeden interpretará canções de compositores consagrados, Ernst Mahle, Guerra-Peixe, Osvaldo Lacerda, Villani-Côrtes, com textos de Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Guilherme de Almeida, Mário de Andrade, Ribeiro Couto e Vinícius de Moraes. A obra de Carlos dos Santos será em primeira audição mundial. O duo foi indicado, em 2012, ao Prêmio Carlos Gomes - a mais importante premiação da música de concerto no Brasil - na categoria “Melhor Conjunto de Câmara”.

A Orquestra de Cordas Laetare trará solistas convidados: o violinista Samuel Moreira de Mello, o Coral Vox Jubili, a pianista Naara Santana e os percussionistas Joaquim Abreu e Joachim Emidio. A orquestra, constituída por 32 músicos, interpretará duas obras em primeira audição de Jean Goldenbaum e Fábio Soldá. O grupo tocará ainda obras de Claudio Santoro, Osvaldo Lacerda e Villa-Lobos.