Foto: Felipe Stucchi
Depois de uma temporada de estreia aclamada por público e crítica e da participação no Festival de Curitiba e Palco Giratório (Porto Alegre), "Os arqueólogos" volta à São Paulo em temporada no Instituto Cultural Capobianco. Escrito por Vinicius Calderoni, dirigido por Rafael Gomes interpretado por Guilherme Magon e Vinicius Calderoni.
Na história, dois narradores transmitem - com linguagem que parodia os jargões de modalidades esportivas como futebol, boxe e automobilismo - cenas corriqueiras que se passam na praça de uma grande cidade: um pai que ensina ao filho como fotografar com uma câmera analógica, um casal que discute na calçada, uma garota que conta quanto tempo cada pessoa demora pra desfazer o sorriso do rosto depois que se despede de um conhecido, etc. Dois arqueólogos do futuro avaliam com rigor científico e frieza vestígios de uma estranha civilização: a nossa.
O texto de "Os arqueólogos" foi publicado em livro em agosto de 2018 pela Editora Cobogó, bem como os três textos que compõem a Trilogia Placas Tectônicas, escrita por Vinicius Calderoni e composta por Não nem nada (Indicada ao Prêmio Shell de Melhor Autor), Ãrrã (Vencedora do Prêmio Shell de Melhor Autor) e Chorume.
O espetáculo fica em cartaz até o dia Até 18 de dezembro, às terças-feiras 21h, no Instituto Cultural Capobianco (Rua Álvaro de Carvalho, 97- SP).