3 de outubro de 2018

Dia das Crianças


O Sesc Consolação comemora o Dia das Crianças em grande estilo durante todo o mês de outubro. No próprio feriado do dia 12, a unidade e a Biblioteca Monteiro Lobato organizam a programação "Pé de Letras", com várias atividades que misturam leitura e brincadeiras. O evento tem cortejo musical, troca de livros, feira de editoras infantis independentes, jogos de tabuleiro, instalações, brincadeiras de rua, show de marchinhas de carnaval que homenageiam as personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo e várias outras atrações.
Outro destaque é a mostra de repertório do "Maracujá Laboratório de Artes", que reúne três peças infantis, apresentadas aos sábados e no feriado, sempre às 11h. O espetáculo “O Buraco do Muro” conta a história de três crianças que descobrem o universo mágico da leitura; “Nerina, a Ovelha Negra” fala sobre uma ovelhinha que foi expulsa do rebanho por ter cor diferente das demais; e “As Aventuras de Bambolina” narra a trajetória de uma bonequinha de pano que foi colocada para fora de casa por sua dona.
Inspirada no conto “A Terceira Margem do Rio”, de João Guimarães Rosa, a peça “Bubuia”, com o Coletivo Antonia, convida bebês e crianças com até 3 anos para experimentar, vivenciar, imaginar, sentir e escutar o teatro. Em cena, baldes, bacias, balões, corpos e sons desenham o curso de um rio que deságua na quietude, no perpétuo e na margem que não se vê.
Já os pais poderão participar do bate-papo “Ler com o Bebê Faz Bem”, com a psicóloga e educadora Cássia Bittens, no dia 13, às 14h. Ela oferece alguns exemplos de livros para ler com os pequenos e fala sobre os benefícios que essa experiência traz para todos os envolvidos.
O Sesc Consolação fica na Rua Dr. Vila Nova, 245, SP.