15 de outubro de 2018

Itinerário do Pasárgada

Foto: Divulgação

Em comemoração a seus 47 anos de história, o grupo Pasárgada apresenta a mostra de repertório Itinerário do Pasárgada. Os espetáculos tem entrada grátisPanos e Lendas, nos dias 27 e 28 de outubro, às 16h; e Labirinto de Filó, entre 03 e 18 de novembro, aos sábados e domingos, às 16h. Ambos espetáculos no Teatro João Caetano.
Comemorando 40 anos de sucesso, Panos e Lendas, de José Geraldo Rocha e Wladimir Capella, fala sobre a criação do mundo a partir do olhar de dois índios, que usam suas raízes e seus costumes para tratar do ciclo da vida, com ternura e simplicidade. O espetáculo homenageia a cultura popular com lendas brasileiras, parlendas e cantigas de roda e de ninar tocadas ao vivo.
Labirinto de Filó, de José Geraldo Rocha, narra a história da curiosa e perguntadeira Minhoca Filó, que tem um monte de ideias e dúvidas na cabeça. Ela, a Menina da Rua de Cima e o Menino da Rua de Baixo se perdem em um labirinto de buracos e túneis. A filosofia e a música para crianças, tocada e cantada ao vivo, norteiam o espetáculo. A narrativa busca elementos das lendas gregas, nos fios de Ariadne e no enigma da Esfinge, para construir a jornada das personagens. A curiosidade da personagem Minhoca Filó é respondida ao longo da história, não de maneira precisa e científica, mas divertida e poética, mantendo acesa a imaginação e provocando o desenvolvimento criativo.
O Teatro João Caetano fica na Rua Borges Lagoa, 650 - SP.