11 de outubro de 2018

Folias Brechtianas – 7 Diretores, 7 Intervenções

Foto: Cacá Bernardes e Bruna Lessa

O grupo de teatro Folias D´Arte convidou sete diretores para desenvolver, a partir da obra do poeta e dramaturgo alemão Bertolt Brecht, cenas e intervenções de curta duração. Elas ocorrerão dentro, fora ou entre o Galpão do Folias e as ruas da Santa Cecília. Canções e poemas de Bertolt Brecht e seus contos em “Histórias do Sr. Keuner”, serão ensaiadas e abertas ao público dentro, fora e entre o Galpão do Folias e a rua. 

A segunda intervenção do projeto chama-se “Brecht Sample-Aos que Hesitam ou Somos o que sobrou?” e foi concebida por Eugênio Lima. A performance integra discursos históricos, imagens, depoimentos pessoais, personagens e poemas do dramaturgo alemão Bertold Brecht. Cada performer trará em cena samples (recortes da obra de Brecht), unindo este material com os dilemas do tempo que nos toca viver. É um mosaico-sonoro-imagético-performático no território Ana Cintra/Santa Cecília/São Paulo/Brasil. Com o microfone em mãos, a pergunta que não cala é: “Somos o que Sobrou? Com quem podemos contar?”

O Galpão do Folias fica na Rua Ana Cintra, 213 - SP. As apresentações são gratuitas e acontecerão nos dias 15 e 16 de outubro, às 20h.