30 de outubro de 2018

O Relato de Uma Morte Que Aconteceu na Esquina

Foto: Cacá Bernardes e Bruna Lessa

O grupo de teatro Folias D´Arte convidou sete diretores para desenvolver, a partir da obra do poeta e dramaturgo alemão Bertolt Brecht, cenas e intervenções de curta duração. Elas ocorrerão dentro, fora ou entre o Galpão do Folias e as ruas da Santa Cecília. Canções e poemas de Bertolt Brecht e seus contos em “Histórias do Sr. Keuner”, serão ensaiadas e abertas ao público dentro, fora e entre o Galpão do Folias e a rua.
A terceira intervenção do projeto chama-se “O Relato de Uma Morte Que Aconteceu na Esquina” e tem direção de Rogério Tarifa, direção musical de William Guedes e composição de Jonathan Silva. A partir dos poemas “A Infanticida Marie Farrar” e “A Balada do Soldado Morto” e da narrativa da morte de um morador de rua da Santa Cecília, o Grupo Folias criou um cortejo-cênico-musical que desfilará pela Rua Ana Cintra.
Para contar essas histórias, o grupo utiliza o formato de uma rádio instalada na porta do Galpão: a Rádio Rato. A Rua Ana Cintra será ocupada durante o período da tarde com uma programação com diversos convidados musicais, atividades para as crianças nos dias das intervenções.
O elenco é formado por Alex Rocha, Clarissa Moser, Eugenia Cecchini, Lucas Vedovoto, Lui Seixas, Marcella Vicentini, Suzana Aragão e outros artistas convidados. A encenação ainda conta com a participação do Núcleo Musical da Cia. do Tijolo e da Cia. Mevitevendo, responsáveis pela orientação cênica e criação de máscaras e bonecos. O Galpão do Folias – Espaço Reinaldo Maia - fica na Rua Ana Cintra, 213 - SP. As apresentações acontecerão nos dias 05, 11 e 20/11, a partir das 14h, em frente ao Galpão do Folias. Os ingressos são grátis.