13 de junho de 2019

Giácomo Bartoloni e Eduardo Monteiro com Tânia Guarnieri e Araceli Chacon

Foto: Divulgação

No dia 15 de junho, às 20h, o Centro de Música Brasileira traz dois duos, violão e flauta, violino e piano. Giácomo Bartoloni (violão) e Eduardo Monteiro (flauta), e, Tânia Guarnieri (violino) e Araceli Chacon (piano). O evento é gratuito.

O duo formado por Giácomo Bartoloni (violão) e Eduardo Monteiro (flauta) já trabalhou junto no quinteto Five Around nos anos de 1990 e se reencontraram em 2017 em um Festival de Música no Instituto de Artes da Unesp. O principal objetivo do duo é divulgar a produção nacional. Na apresentação vão tocar Achille Picchi, Breno Blauth, Osvaldo Lacerda, Sérgio Vasconcelos Corrêa, Souza Lima e Villani-Côrtes.

Tânia Guarnieri (violino) e Araceli Chacon (piano) conheceram-se ainda crianças, ambas estudantes de música. O primeiro recital oficial do duo foi em 2010, e a partir dessa data as apresentações se multiplicaram, tanto no Brasil quanto no exterior. O CD Oblatum é o primeiro registro sonoro do duo. As duas vão interpretar Alexandre Schubert, Camargo Guarnieri, Liduino Pitumbeira, Osvaldo Lacerda e Ronaldo Miranda.