24 de junho de 2019

Des.Esperados

Foto: Divulgação

Com direção de Marco Antônio Pâmio, a comédia "Des.Esperados" estreia no dia 24 de junho no Teatro Nair Bello, onde realiza apenas mais duas sessões nos dias 25 e 26, sempre às 21 horas.

O espetáculo é um estudo sobre duas peças do inglês Alan Ayckbourn: Faz de Conta e Entre Amigos que, além de integrarem o rol de suas melhores comédias, possuem um traço temático comum: a espera, pessoas à espera de outras.

Nascido em 1939, Alan Ayckbourn é um dos expoentes do teatro contemporâneo inglês, tendo escrito mais de 70 peças teatrais. Seus textos transitam por diversos gêneros - a comédia de costumes, o suspense e até mesmo o terror psicológico -, tendo em comum uma primorosa carpintaria dramatúrgica, além de diálogos fluentes e personagens muito bem construídos. "Des.Esperados" é a reunião de dois deles e, partindo de Faz de Conta (Role Play) e Entre Amigos (Absent Friends), busca explorar ao máximo o universo ímpar da dramaturgia de Ayckbourn.

Segundo o diretor Marco Antônio Pâmio, “ao brindar a plateia com situações ao mesmo tempo engraçadas, patéticas e muitas vezes absurdas, Alan Ayckbourn brinda também os intérpretes com personagens de traços marcantes e tintas fortes”. Ele explica que estes são os ingredientes perfeitos para o exercício cênico em "Des.Esperados", cujo objetivo primeiro é o processo de estudo e de construção de personagens. E Pâmio manda um recado para o público: “Que vocês possam se divertir na plateia tanto quanto nós nos divertimos na sala de ensaio. Com o perdão do trocadilho, vocês não perdem por esperar...”.