15 de dezembro de 2021

Um ninho para dois

 


A comédia dramática "The Starling" ou "Um ninho para dois" (2021) é orgânica e suas cenas são precisas. A construção do mundo e personagens são brilhantes. As pistas e recompensas são colocadas de trás para frente o que faz o filme ficar bem interessante. O caminhar da aceitação da transcendência de uma filha com o relacionamento com um pássaro é uma sacada inteligente e bem costurada. Os diálogos são cirúrgicos. Os atores, escolhidos a dedo, com suas belas interpretações torna o filme delicado e, ao mesmo tempo, forte. O espectador se envolve emocionalmente com ambas as partes. Um luxo! O final é perfeito. Ou seja: Um excelente filme. Mais que recomendo!

Na narrativa, o bebê de Lilly (Melissa McCarthy) e Jack (Chris O'Dowd) transcende, levando-o a uma internação em uma clínica de reabilitação devido ao sentimento intenso de tristeza. A esposa fica em casa sozinha e decide construir um jardim para ajudar o marido quando ele voltar à casa. Ela então passa a ser atormentada por um pássaro agressivo e decide procurar um veterinário para saber como se livrar do animal de forma humana. O profissional que a esposa encontra costumava ser um psiquiatra, mas largou tudo para ajudar os animais, e acaba dando conselhos inesperados.

Algumas curiosidades sobre a película: Originalmente no roteiro as personagens eram invertidas, ou seja era o marido que ficava em casa e a esposa que saía da casa. Esta troca, trouxe, evidentemente um elemento inusitado onde traz a sutileza das almas dos personagens. Em 2005, o roteiro estava na Black List, uma lista de roteiros inéditos mais curtidos. Os dois atores protagonistas do longa já participaram da premiação do Oscar. Melissa McCarthy foi nomeada e Kevin Kline já ganhou um Oscar. Confira o trailer!