10 de dezembro de 2021

The Seventh Son

 


Para quem gosta de aventura sem compromisso, "The Seventh Son" ou "O sétimo filho" (2015) tem muita ação do início ao fim e que prende atenção do espectador. Com excelente construção de personagens e mundo, os protagonista e antagonistas são interessantíssimos e com dilemas e conflitos claros entre si. Os efeitos especiais são assertivos. A trilha sonora é impactante. A direção é eficaz.

Na trama, John Gregory (Jeff Bridges) é o sétimo filho do sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos. No entanto, ele não é mais jovem e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas mal sucedidas. Sua última esperança é um menino chamado Thomas Ward (Ben Barnes), filho de um jovem fazendeiro. Seu primeiro desafio será grande: Ele terá que enfrentar a Mãe Malkin (Julianne Moore), uma terrível e poderosa bruxa, que escapou do seu confinamento quando o grande mestre Gregory estava afastado da cidade.

O filme foi baseado no livro um da série '"The Wardstone chronicles", "The Spook's Apprentice" escrita por Joseph Delany. A Warner Bros originalmente lançaria o filme como parte de uma parceria de longa data com a produtora de filmes, Legendary Entertainment. Materiais publicitários já estavam sendo feitos, quando ambas as partes concordaram em acabar com a mesma, e a Legendary filiou-se a Universal Pictures, que agora está distribuindo o filme. Isto explica porque primeiros posters ainda contem o logotipo Warner Bros. Confira o trailer!