1 de dezembro de 2021

Maria Rita Stumpf

 

Foto: Divulgação

No dia 7 de dezembro às 20h, vai ao ar o show inédito Do Ancestral ao Eletrônico da compositora e cantora Maria Rita Stumpf. O vídeo será exibido simultaneamente no YouTube da artista e em três CEUS: Paz, Vila Atlântica e Campo Limpo. No repertório, músicas do LP Brasileira, tocado em streaming em mais de 90 países, além de cantos tradicionais africanos e indígenas. O show é gratuito.

Acompanham Maria Rita Stumpf, a reconhecida baterista e percussionista Michelle Abu, indicada em 2001 ao Troféu Caymmi na categoria de melhor percussionista/baterista e Menção Honrosa no Prêmio da Música Brasileira em 2015, Matheus Câmara, conhecido como Entropia Entalpia em seu projeto eletrônico, jovem e extraordinário talento, multi-instrumentista, responsável por programações, sintetizadores, baixo e guitarra. Completam o time, o pianista, arranjador e tecladista Danilo Andrade, que atua regularmente com nomes como Jorge Benjor, Vanessa da Mata e Gilberto Gil e com Maria Rita Stumpf desde o seu retorno aos palcos em 2017 e o percussionista Jovi Joviniano, profundo conhecedor dos ritmos populares brasileiros que atuou com grandes nomes da música brasileira e internacional ao longo de 35 anos de carreira.

No dia 14 de dezembro às 20h, será transmitido no YouTube da artista, o documentário que relata a experiência no CEU Paz, com crianças entre 9 e 12 anos, que receberam uma oficina de ritmo e percussão, realizada por Michelle Abu, Jovi Joviniano e Maria Rita Stumpf e uma vivência com o povo Guarani da Aldeia Tekoá Pyau, no Jaraguá. Ainda no vídeo, depoimentos e músicas dos shows gravados no Estúdio da Pá Virada e presencialmente na Casa de Cultura da Vila Guilherme, o Casarão. O link éhttps://www.youtube.com/channel/UC2bGBrLKUlVVR6jjktxNHDw