28 de setembro de 2020

Rilke

 

Foto: Nick Holmes

Ivo Müller pesquisa obra de Rainer Maria Rilke há mais de 10 anos e criou um solo que retrata o período de reclusão de um dos maiores escritores do século XX. O espetáculo tem direção de Arieta Corrêa e o público pode adquirir ingressos para apoiar o projeto no Sympla (https://www.sympla.com.br/rilke) com valores a partir de R$ 15. As apresentações da nova temporada digital acontecem por meio de lives em perfis culturais no Instagram:

Quarta-feira, 30 de setembro, às 20h, no @perdidoinsampa 

Sábado, 3 de outubro, às 15h,no @perdidoinsampa 

Quarta-feira, 7 de outubro, às 20h no @canaldiversaoearte 

Na peça Rilke, em um mundo dominado por ruídos, um homem busca o silêncio, essencial para conversar com deuses e anjos. A peça aborda o universo de um escritor que tenta produzir alguma obra artística, mas há cerca de um ano só consegue escrever cartas. É uma peça que mostra as reflexões trazidas pelo escritor sobre a solidão, a necessidade da reconexão do homem com a natureza e que caminhos seguir diante de um cenário de dúvidas e incertezas, questões que atingem diretamente o espectador de hoje. 

 

“A peça conversa com o que estamos passando. Rilke se isolava para escrever, mas se comunicava muito pelas suas cartas. É o que todos têm feito via internet durante a pandemia. A solidão era importante, uma oportunidade de olhar para si mesmo, tentar se entender e sair mais forte, buscar fonte de criação. A peça também traz esperança, a arte também tem esse papel, mais uma de suas qualidades diante da atmosfera atual”, conta Müller.