15 de setembro de 2020

Mia et le Lion Blanc

 


A película "Mia et le Lion Blanc" ou "A menina e o leão" (2018) prende a atenção da audiência do inicio ao fim, pois emociona. Ela trata assuntos difíceis com delicadeza, contudo, com extrema responsabilidade. Os personagens e ambientação são bem construídos. O roteiro é bem estruturado. O filme é apaixonante!

Na história, Mia (Daniah De Villiers) é uma jovem de 14 anos que desde pequena tem uma profunda amizade com Charlie, um leão branco da fazenda de sua família. Quando seu pai decide vender Charlie para caçadores de troféus, Mia não vê outra opção além de fugir com o leão para salvá-lo.

Algumas curiosidades: O diretor Gilles de Maistre teve a ideia de fazer o filme quando estava gravando um documentário de televisão sobre a amizade única entre crianças e animais selvagens ao redor do mundo. Segundo o especialista Kevin Richardson, a única maneira de um leão real não ferir uma criança durante as gravações é se os dois tivesses crescido juntos. Por isso, a atriz Daniah De Villiers passou quase três anos convivendo com Thor, o leão, desde que ele era um filhote, enquanto as filmagens aconteciam, de maio de 2015 a dezembro de 2017. Antes de eleger a protagonista para viver o papel de Mia Owen, mais de 300 crianças da África do Sul passaram por uma espécie de processo de seleção. O mais difícil foi encontrar uma crianças que tivesse pais que permitissem esse tipo de aproximação entre seu filho e o animal. Confira o trailer!