22 de maio de 2019

Quem Fica Com Quem

Foto: João Caldas Filho

As relações amorosas, familiares, pessoais e sociais contemporâneas são objeto de reflexão em "Quem Fica Com Quem", com texto e direção de José Eduardo Vendramini e Marcelo Braga, que estreia no dia 31 de maio no Viga Espaço Cênico, onde segue em cartaz até 28 de julho. O elenco é composto por Alex Moreira, Ana Carolina Capozzi, Clóvis Gonçalves, Luciano Gatti, Salete Fracarolli e Valéria Lauand.

A peça constitui-se por um mosaico de narrativas sobre relações afetivas e como lidamos com elas. Trata-se de um universo fiel de possibilidades e impossibilidades que povoam tais relacionamentos, escancarando as incongruências dos amores, amizades e laços familiares. Algumas dessas histórias são: uma senhora solitária faz encomendas via telefone só para poder seduzir os entregadores e aplacar sua solidão; uma mulher recém-separada decide resgatar o projeto de ter um filho via inseminação artificial; um jovem gay busca uma parceria consistente em uma agência de “matchs virtuais”; e o inesperado encontro no metrô de um rapaz e uma moça que foram namorados na adolescência e se conscientizam de que, apesar da boa memória do passado, o amor de outrora não tem mais espaço na vida de ambos.

A dramaturgia deste projeto é extremamente peculiar desde sua origem, pois contou com dois escritores trabalhando paralelamente a partir de um tema único. Ela teve sua origem na observação das vidas que rodeavam os autores, que ampliaram seu espectro sensitivo para detalhes cotidianos com potencialidades teatrais. Portanto, neste projeto Realidade e Teatro são vasos comunicantes que se alimentaram mutuamente.

O espetáculo acontece todas às sextas e aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 19h.