5 de abril de 2019

Se Fosse Fácil, Não Teria Graça

Foto: João Caldas Filho

O solo "Se Fosse Fácil, Não Teria Graça", do autor e intérprete Nando Bolognesi, desembarca no Tucarena entre os dias 13 de abril a 26 de maio, para mais uma temporada.
Considerado a primeira “sitdowntragedy” (o contrário de stand-up comedy), o monólogo autobiográfico é inspirado no livro “Um Palhaço na Boca do Vulcão”, no qual o artista conta como precisou aprender a conviver com uma doença degenerativa, progressiva, incurável e incapacitante.
Nando descobriu que tinha esclerose múltipla com apenas 21 anos e, entre os tratamentos com células-tronco e quimioterapia, descobriu-se apaixonado por teatro e palhaços. Com bom humor, ele apresenta um relato comovente sobre como transformar dificuldades, limitações e crises em alegrias, realizações e desafios.
O intérprete compartilha com o público suas reflexões sobre a vida, a morte, o nosso lugar no universo e a nossa relação com a alteridade. Sem pieguices, a tragicomédia convida a todos a repensar seu modo de estar no mundo e sua visão sobre a vida.
Tucarena fica na Rua Monte Alegre, 1024 - SP e o espetáculo acontecerá todas às sextas e aos sábados, às 21h; e aos domingos, às 19h.