13 de fevereiro de 2019

Loucura

Foto: João Caldas

A Cia. Elevador de Teatro Panorâmico faz duas apresentações do monólogo "Loucura". A curtíssima temporada de 2 apresentações, nos dias 15 e 16 de fevereiro dar-se-á no Espaço Elevador. Elogiado por sua atuação visceral, o ator Gabriel Miziara surpreende, nesta peça de cunho intimista.

O Espetáculo será apresentado para angariar fundos para o Espaço Elevador, o teatro sede da Cia. Elevador de Teatro Panorâmico há treze anos, que está passando por sérias dificuldades financeiras e corre o risco de fechar suas portas. Entre as principais razões está a drástica diminuição - se não a extinção - de importantes mecanismos de incentivo público ao trabalho continuado de pesquisa e manutenção de grupos de teatro. Isso se reflete não somente na dificuldade de manutenção do Espaço - agravada pelos elevados custos de São Paulo - mas também na falta de outros projetos que possam ocupá-lo. Isso tudo somado ao aumento do aluguel e dos custos de manutenção.
Na sinopse: Um homem preso em uma caixa de luz. Um homem em exposição, sozinho. Ele é alimentado através de uma corda que desce do teto trazendo uma maçã. Seu alimento intelectual também é enviado por uma corda, que todos os dias derruba uma pilha de livros, e os leva embora. Esse homem fala incessantemente textos das mais diferentes obras da produção cultural humana. Preso numa cela de luz, ele foi colocado lá por alguém, ele está sobrando, ele é esquisito, esquizo, ele é louco. Espaço Elevador fica na Rua Treze de Maio, 222 – SP.