11 de fevereiro de 2019

Homens no Divã

Foto: Eliane Souza

Com texto leve e recheado de situações engraçadas do cotidiano a comédia "Homens no Divã", que Darson Ribeiro dirige, depois de três anos consecutivos em cartaz comemora o quarto ano de temporada. A reestreia acontece no dia 15 de fevereiro às 21h30 no Teatro Fernando Torres. Além de dirigir e assinar figurino, luz e cenografia, Darson também atua no espetáculo, ao lado de Olivetti Herrera e Guilherme Chelucci.

No enredo, o encontro inesperado de três homens na sala de espera do consultório de uma psicanalista (voz em off de Marília Gabriela) é o ponto de partida para mudanças radicais na vida de um bombeiro, de um ginecologista e de um gerente executivo da Eletropaulo. Para tratar suas dificuldades de relacionamento com as mulheres e do cotidiano masculino, Renatão, Cadu e Fred precisam de muita força de vontade. A instigante amizade, desenvolvida em conversas e acontecimentos que servem de complemento ao divã, vai gradativamente em um ano, impulsionando-os a se reinventarem. 

Darson Ribeiro concebeu uma direção ágil para brincar com assuntos bem-humorados, sem deixar de ir ao encontro de fetiches femininos. Assim, vai além da exploração dos estereótipos das personagens e apresenta uma comédia elegante e inteligente que sai do lugar-comum.

À beira do desespero em suas crises amorosas, os três protagonizam situações hilárias em busca do equilíbrio, diante de tantas idiossincrasias masculinas como amor e sexo ou sexo e amor. E, assim, conquistam de cara o público que vai acompanhando as revelações e transformações de personalidades e temperamentos distintos.

“Com o cuidado de não resvalar em falsos moralismos, a intenção é amenizar a fama de que os homens não gostam de falar sobre si. Assim, revela fraquezas e dúvidas do sexo masculino em um divã freudiano”, salienta Darson Ribeiro. A temporada começa vai até o dia 24 de março, todas às sextas, às 21h30 | sábados, às 21h00 | domingos, às 19h00. O Teatro Fernando Torres fica na Rua Padre Estevão Pernet, 588 - SP.