14 de fevereiro de 2019

frequencia_ausente.doc


O Sesc Avenida Paulista recebe, de 21 de fevereiro a 16 de março, a instalação interativa “frequencia_ausente.doc”, dramaturgia site specific e documental que conduz o visitante em uma experiência imersiva pelos andares da Unidade e versa sobre o desaparecimento de um ator, ex integrante da ExCompanhia de Teatro, nas dependências do Sesc no dia da estreia do seu monólogo.
O visitante recebe o celular que pertenceu ao ator e acessa a exposição  por meio do dispositivo, que também contém registros da última hora antes do seu misterioso desaparecimento. O público acompanha os rastros deixados por ele em instalações imersivas distribuídas nos andares do prédio do Sesc. Após o monólogo ser cancelado, resultado do misterioso sumiço do ator, a ExCompanhia e o Sesc optaram então por realizar, nos meses de fevereiro e março, uma nova obra em sua homenagem.
Os artistas Bernardo Galegale, Gustavo Vaz e Gabriel Spinosa assinam a concepção e a dramaturgia da experiência. O roteiro tem duração de cerca de uma hora e é gratuito, com saídas individuais a cada 10 minutos das 14h às 17h e retirada prévia de senha no local.
As apresentações de "frequencia_ausente.doc" serão de quinta a Sábado, a partir da 14h. Sessões a cada 10 minutos até às 17h. Última sessão às 17h. Os ingressos são gratuitos com distribuição de senhas no local de início da atividade. O Sesc Avenida Paulista fica na Avenida Paulista, 119 - SP.