18 de janeiro de 2019

Quanto Ismália Enlouqueceu

Foto: Silas H e Vini Poffo

Poemas de Olavo Bilac, Gonçalves Dias, Álvares de Azevedo, Casimiro de Abreu e outros importantes nomes da poesia dos séculos 19 e 20 são levados ao palco em "Quando Ismália Enlouqueceu" que estreia no dia 19 de janeiro na Biblioteca Mário de Andrade. O espetáculo segue em cartaz até 17 de fevereiro, com sessões gratuitas aos sábados e domingos, às 18h. A companhia é composta por Maria do Carmo Soares, Salete Fracarolli, Cleide Queiroz e Joseli Rodrigues.
No espetáculo, os poemas ganham versões musicadas e dramatizadas, compostas pelo músico Tato Fischer, contemplando ritmos de época como a modinha, o lundu e a catira. Dirigida por Fernando Cardoso, a montagem visa reconstruir a memória de uma época de sonhos e anseios, ao mesmo tempo que mostra a significativa diferença daqueles tempos para os dias atuais. Além disso, a dramaturgia promove uma reflexão sobre o prazer e a alegria de viver na terceira idade, mostrando como os costumes e comportamentos das mulheres idosas mudaram.
A montagem foi produzida com recursos do 7º Prêmio Zé Renato de Teatro para a cidade de São Paulo. A Biblioteca Mário de Andrade fica na Rua da Consolação, 94 - SP.