30 de janeiro de 2019

O Encantamento da Rabeca

Foto: Divulgação

Iniciado em outubro do ano passado, a Circulação - Residência, do grupo O Buraco d’Oráculo, chega à Cidade Tiradentes, bairro que fica no extremo da zona leste paulistana. O objetivo desta iniciativa é promover a circulação de teatro de rua, a partir de seu próprio repertório, em territórios de companhias parceiras. Juntos, os grupos comandam um mês de programação local.

O anfitrião do Circulação – Residência, no mês de fevereiro, é o Circo Teatro Palombar. O ‘palco’ escolhido para as apresentações é o Centro Cultural Arte em Construção e a Praça do 65, locais onde o Palombar frequentemente atua e se apresenta.

A programação gratuita é formada por três espetáculos do O Buraco d’Oráculo - O Encantamento da Rabeca (16/2), O Cuscuz Fedegoso (17/2) e Pelas Ordens do Rei Que Pede Socorro! (23/2) – e por uma montagem do Circo Teatro Palombar - A Fabulosa Charanga dos Excêntricos (23/2). Esta Circulação - Residência é parte do projeto Buraco 20 Anos: da (R)existência na Rua à Poesia em Cena, contemplado pela 32ª Edição do Programa de Fomento ao Teatro Para a Cidade de São Paulo.

Dia 16 de Fevereiro, às 19h, no Centro Cultural Arte em Construção, apresenta-se o espetáculo "O Encantamento da Rabeca". A peça conta histórias de transformações vividas por mulheres brincantes - que cantam, tocam, dançam, “botam” bonecos e mascaras, com intuito de revelar o protagonismo, a fragilidade, a força e a resistência dessas mulheres em terreno originalmente masculino.