21 de janeiro de 2019

Adultos em Cena

Foto: Catarina Paulino

A Companhia Teatro Adulto desembarca na Oficina Cultural Oswald de Andrade, nos dias 22 e 23 de janeiro de 2019, para apresentar o projeto Adultos em Cena, composto pelos monólogos "Coisas Boas Acontecem de Repente" e "Homem-Bomba", ambos escritos por Cynthia Paulino. Os espetáculos são encenados em sequência nessas duas datas, a partir das 20h, com ingressos grátis.
O projeto revela personagens provocadores, na contramão do senso comum e que buscam intimamente a desconstrução e a compreensão dos monstros adultos que existem em todos nós. São narrativas singulares que dialogam entre si a partir do tema do autoconhecimento.
Inspirado no clássico “O Médico e o Monstro”, do escritor escocês Robert Louise Stevenson (1850-1894), Homem-Bomba se passa em um mundo desigual, cada vez mais parecido com um grande abatedouro. Nesse lugar horrível, um homem, interpretado por Luiz Arthur, tenta compreender os vários eus que o habitam e, para tal, adota métodos nada convencionais.

Foto: Catarina Paulino

Já "Coisas Boas Acontecem de Repente", estrelado por Cynthia Paulino, estreou em 2016 e também integrou a Mostra Solos e Monólogos. A montagem é uma livre adaptação de manifestos, entrevistas, músicas e textos da anti-diva Karine Alexandrino. O espaço cênico reduzido é delimitado por um tapete de grama sintética, onde há uma cadeira e outros adereços (livros, cadernos e uma casa miniatura).
Na trama, a anti-diva MamaCy diz tudo o que lhe vem à cabeça, antes do início de seu show de volta aos palcos. Sem papas na língua, reflete sobre o poder do feminino, a passagem do tempo, a saudade do filho, seus poetas preferidos, a aceitação do diferente e muito mais.
Oficina Cultural Oswald de Andrade fica na Rua Três Rios, 363 - SP. As apresentações acontecem dias 22 e 23 de janeiro, às 20h (as peças são apresentadas em sequência). Ingressos: grátis, distribuídos uma hora antes de cada sessão.