17 de setembro de 2018

Teatro Uma Pátria Habitável

Foto: Divulgação

O Projeto "Teatro Uma Pátria Habitável" traz a japonesa mestra da arte Butoh Yumiko Yoshioka e espanhol Miguel Camarero (foto) irão ministrar oficinas, preparar espetáculos e interpretar em eventos que vão de 18 a 29 de setembro, na Refinaria Teatral, que fica na Zona Norte de São Paulo. Ao todo serão duas oficinas e quatro apresentações. O projeto foi contemplado pela 32ª Edição da Lei de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo. A maioria dos eventos são gratuitos exceto os dos dias 28 e 29 de setembro.

Apresentações:

Monólogo Antes do amanhecer com Yumiko Yoshioka
“Before Dawn – Antes do amanhecer”, uma dança/teatro de metamorfose, onde a escuridão se transforma em brilho. Através de sua própria transformação, Yumiko ilumina segredos em nossos corpos. Criaturas escondidas em nossas memórias esquecidas começam alegremente a reviver. Algo grotesco, embora estranhamente belo, atrai nossa atenção. Nós não podemos deixar de ser cativados por esta força estranha, uma fonte de escuridão e luz.
  
Monólogo Con-sequência de Miguel Camarero 
Uma sequência de acontecimentos da vida que acabam gerando consequências. Ações que parecem estar separadas uma das outras, mas são reflexos de acontecimentos que se conectam. Miguel mostra neste monólogo a força de seu dança-teatro, o “BodyKronos”.

Peregrinação - demonstração de trabalho (Work in progress) da Refinaria Teatral 
"Peregrinação" é o nome dado a abertura pública de uma parte do processo da construção da nova obra do grupo Refinaria Teatral, a peça "O Ritual". A exposição e abertura do trabalho em modelo de apresentação, demonstra em ação algumas etapas do processo do grupo de seu “Teatro Marcial”. Passa por exercícios para construção da estética, a criação do personagem com a proposta estética partindo de técnicas especificas, improvisações até chegar na exposição de cenas sequenciais do novo trabalho, a obra “O Ritual”.

Para maiores informações da programação do Projeto Teatro Uma Pátria Habitável, a Sede do Grupo Refinaria Teatral fica na R. João de Laet, 1507 - Vila Aurora – SP e o Tel: (11) 3624-9301.