5 de setembro de 2018

Instrumental Sesc Brasil

Foto:Bruno Morgado

O Instrumental Sesc Brasil oferece shows gratuitos em setembro, sempre às segundas-feiras, às 19h, no Teatro Anchieta do Sesc Consolação. Os ingressos são distribuídos uma hora antes de cada apresentação.
Da música inspirada em filmes de bang bang italianos à guitarrada portuguesa, a programação do projeto traz apresentações de Fil and the Guitar Gun, com seu estilo instrumental western; do Duo Finlandia, que mistura ritmos latinos pouco conhecidos e de Luísa Mitre, que toca MPB ao piano.
Confira abaixo a programação:
FIL AND THE GUITAR GUN
10/9. Segunda-feira, às 19h. Grátis (ingressos 1 hora antes). Livre
Fil and the Guitar Gun é o projeto solo autoral do multi-instrumentista Filinto Fil, inspirado nos filmes italianos de bang bang das décadas de 1960 e 1970. As canções instrumentais Western/Faroeste surgem de diferentes elementos desse gênero cinematográfico – a paisagem, os atores, os diretores, os personagens e a trilha sonora.  Com dois discos lançados, “Living in the Old West” (2013) e “Fort Bravo” (2015), a banda é formada por Filinto Fil (guitarra), Caio Siqueira (bateria), Flavio Guarnieri (contrabaixo), Ricardo Brilhante (violão) e Fernando Manin (flauta).
DUO FINLANDIA
17/9. Segunda-feira, às 19h. Grátis (ingressos 1 hora antes). Livre

Formado pelo argentino Mauricio Elias Candussi (acordeão e samples) e pelo brasileiro Raphael Evangelista de Lima e Silva (violoncelo), o Duo Finlandia apresenta uma mistura de ritmos latino-americanos como huayano, saya, baião, candomblé, cumbia, danza de tijeras, tango, milonga e frevo. Criada em 2010, a dupla tem cinco álbuns em sua carreira: “Mundo Rural” (2015), “Dale” (2013), “Carnavales” (2011), “Extensión” (2010) e “Nandhara” (2010).
LUÍSA MITRE
24/9. Segunda-feira, às 19h. Grátis (ingressos 1 hora antes). Livre

A pianista Luísa Mitre, que se dedica ao estudo da linguagem da MPB no piano, apresenta no show as canções do disco “Oferenda” (2018), como as autorais “Chegada”, “Partida”, “Intuitivo”, “Rodeando” e “Valsa da Espera”. O repertório ainda traz “Corrupião”, de Edu Lobo; e “Espirro” e “Forró da Olívia”, do sanfoneiro Marcelo Caldi, que fará uma participação especial na apresentação. Ela será acompanhada por Camila Rocha (baixo), Marcela Nunes (flauta), Natália Mitre (vibrafone) e Paulo Fróis (bateria).
Vencedora do Prêmio BDMG Instrumental, Luísa é graduada em piano e música popular e mestre em performance musical pela UFMG. A mineira também integra o grupo Toca de Tatu, que já fez turnês pela Europa e venceu os concursos Instrumental Estúdio 66 e Festival de Choro Jorge Assad. Ela também foi premiada no 1º concurso da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e participou do Savassi Festival.
O SESC CONSOLAÇÃO fica na Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo.